Telefone para Contato
85 9890-87193

Sua empresa está em Risco Fiscal?

Sua empresa está em Risco Fiscal?

Riscos Fiscais são as possibilidade que as empresas tem de serem autuadas pelos Órgãos do Estado por conta de procedimentos e processos ilegais (como omissão de Notas Fiscais ou emissões erradas).

Na maioria das vezes o risco fiscal é causado pela falta de conhecimento do empresário ou pela falta de Assessoria Fiscal atuante. Existe também, ainda que em minoria, aqueles que não estão são bem intencionados com suas obrigações (apesar de as conhecerem) e agem a margem da legislação. Em qualquer das situações, a maioria das falhas que expõem as empresas estão intrinsecamente ligadas a omissão ou erros na emissão de suas Notas Fiscais e documentos auxiliares.

Cabe à Contabilidade explicar a importância que deve ser dada à emissão de documentos fiscais de forma correta, e que é preciso informar e convencer a classe empresária que não há vantagens em não emitir (ou solicitar) documentos fiscais, situações em que podem culminar na omissão de receitas e despesas da empresa.

A Fonte Contábil ajuda seus clientes (empresas) dando-lhes várias opções de tributação, e desta forma, a emissão de notas fiscais passa a ter o menor impacto financeiro e passa a estar alinhado com a realidade da empresa.

Além disso, nossa Assessoria Contábil e Gerencial precisará gerar e analisar as informações das empresas de forma segura, acompanhando seu constante desenvolvimento. Estes trabalhos perderão a garantia se as informações não condisserem com a total realidade da empresa.

As notas fiscais constituem uma base de informações para a contabilidade da empresa, sendo essenciais para mantê-la em dia. Esse é um benefício não só para a sua empresa, mas também para terceiros interessados na sua contabilidade.

Com informações corretas, bem analisadas e seguras, pode-se gerar para as empresas (e seus investidores) lastro financeiro. O contrário não aconteceria se as Notas Fiscais não tivessem sido bem controladas, pois o lastro que seria gerado estaria errado e, portanto, faltaria a solidez que é necessária para utilizá-lo.

Salientamos que a obrigatoriedade de emissão de Notas Fiscais está prevista na legislação. E que é vedada a omissão de receita ou de rendimentos, sob pena de aplicação de multas que podem chegar a 300% sobre o valor dos produtos e os impostos normais cobrados integralmente. Como se não bastasse, constitui crime contra a ordem tributária suprimir ou reduzir tributo com pena de 2 a 5 anos e multas (Leis 8.846/94; 8.137/90 e 9.964/00).

A Fonte Contábil permanece à disposição. Caso precise de ajuda, agende sua visita!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *